WoD - Dark Ages
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-. WoD - Dark Ages. . WoD - Dark Ages. . WoD - Dark Ages
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O mundo e os personagens

Ir para baixo 
AutorMensagem
Architect
Admin
Architect


Mensagens : 464
Data de inscrição : 06/05/2008
Idade : 37

O mundo e os personagens Empty
MensagemAssunto: O mundo e os personagens   O mundo e os personagens EmptySeg maio 19, 2008 9:01 pm

Bom, povo, pra quem não sabe, é o seguinte. O mundo do nosso jogo vai ser idade das trevas. Vocês vão poder jogar com vampiros, lobisomens ou humanos (eu tenho os livros de vampiro e lobisomem de idade das trevas. Quem precisar, eu empresto - atualização: eles estão com o andré. Quando ele devolver eu empresto =P).
O melhor jeito de vocês terem uma noção do ambiente do jogo é lendo um dos dois livros. Uma referência muito boa pra vocês se ambientarem também é o filme/livro 'entrevista com o vampiro', e o resto dos livros da série (Como eu gosto muito desses livros, eles vão me inspirar bastante +P)

Porque, então, eu postei essa baboseira no fórum de regras? Pelo seguinte motivo:

Quem tá acostumado com rpg de vampiro/lobisomem sabe que é impossível misturar os dois mundos. Se for seguir todas as regras a risca, o que vai acontecer é que um player vai fazer um garou , outro vai fazer um vampiro. Aí eles vão lutar e em menos de dois turnos o garou dilacera a garganta do vampiro e sai praticamente ileso. Imagina então fazer um humano numa situação dessas. Então eu estou alterando algumas das regras o que, a meu ver , talvez dê uma balanceada. Não que um vampiro vá conseguir de fato matar um garou, é só que com essas mudanças passa a fazer sentido fazer alguma coisa que não seja um garou.

As regras que eu vou listar aqui são as que eu pensei até agora. Assim que você escolher sua tribo, augúrio , clan, reino, filo, ordem, classe ou whatever, me avisa , assim eu te digo se tem mais alguma coisa que eu queira balancear antes de você começar a fazer a ficha. Por enquanto, as regras que mudaram foram:

1 - Para humanos e vampiros os antecedentes sociedade humana (exemplos: recursos, contatos, influência, etc..) passam a custar 1/2 ponto. Para algumas tribos de lobisomem (sentinelas e roedores, a princípios), esses antecedentes custam 1 ponto. Para outras tribos que ainda tenham algum contato com a sociedade humana, como talvez presas de prata, esses antecedentes custam 2 pontos. E por fim, pra galera que é completamente do meio do mato, como os garras vermelhas e possivelmente os uktena e wendigo, esses pontos custam infinito.

Pra quem achar que isso vai deixar algumas tribos mais fracas, lembrem-se: Estamos na era medieval. As tribos que vivem no meio do mato tem muito mais mato que hoje em dia pra ficar passeando por aí.
Essa regra faz com que: primeiro, faça sentido fazer um humano (ele tem dinheiro, ele compra flechas de prata. Ele tem influência, ele consegue um padre. Ele tem contatos, ele consegue encontrar lares de vampiros que se escondem dentro da cidade, etc...). Segundo, os ww's agora passam a precisar dos humanos. Você pode até ser um roedor, por exemplo, mas ainda é mais provável que um thief humano consiga informações melhor que você.
Eu estou pensando ainda, mas acho que essa regra também vai se aplicar a skills que sejam humanas demais, como por exemplo atirar com uma besta, usar uma granada de fogo grego, fabricar fogo grego (porque não...), etc... E talvez a alguns clans de vampiro, como os gangrel

** Atualização ** - Não é só porque, pros humanos e alguns clans de vampiros, antecedentes sociais custam metade dos pontos que você pode passar de 5. A intenção é os humanos terem muitos antecedentes variados, e não 10 em cada um deles. O limite continua sendo 5


Última edição por Admin em Qui maio 22, 2008 12:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://darkages.forumeiros.com
Architect
Admin
Architect


Mensagens : 464
Data de inscrição : 06/05/2008
Idade : 37

O mundo e os personagens Empty
MensagemAssunto: Re: O mundo e os personagens   O mundo e os personagens EmptyTer maio 20, 2008 9:19 pm

2 - Quanto ao mundo, algumas coisas mudam um pouco. A sociedade vampírica simplesmente não existe. Os vampiros são muito mais isolados uns dos outros. Além disso, estamos em plena época de inquisição. A sociedade humana não é só um restaurante, que nem no jogo normal. Se você sair por aí chamando atenção demais, os humanos descobrem, e isso pode terminar muito mal pra você.

3 - Uma coisa que não tá escrita em nenhum lugar mas eu sempre achei que fosse uma regra implícita: Nada de fé verdadeira pra garous. Ponto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://darkages.forumeiros.com
 
O mundo e os personagens
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
WoD - Dark Ages :: Off :: Regras-
Ir para: